Bem vindo ao www.cerveja nacional e importada.com.br!

Tudo sobre Cerveja Nacional, Importada, Artesanal e Gourmet!

Cerveja Nacional e Importada
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de cervejas diferentes
Harmonização de Cerveja com Chocolate



Para os cervejeiros e chocólatras hoje iremos mostrar que podem sim unir as suas paixões e ter uma experiência excelente.

Estamos acostumados a pedir petiscos para acompanhar a cerveja, mas a cerveja e seus estilos permitem muitos mais em combinações, estamos falando de harmonizar o doce e o amargo, ou ácido, ou então unir notas semelhantes e casar os sabores na boca.

Chocolate Meio Amargo

Pedem cervejas mais potententes como Dry Stout, Schwarzbier, Dunkel ou até mesmo uma Oatmeal Stout, que contém aveia e dá um toque aveludado no paladar. Para chocolates com mais de 60% de cacau as indicadas são as Imperial Stouts, pois são mais alcoólicas que causam sensação de aquecimento e ajudam a derreter o chocolate na boca.

Chocolate ao Leite

A doçura do chocolate ao leite combina com cervejas tipo Stout, que apresenta notas tostadas de café e chocolate, ou com residual adocicado. Neste caso podemos casar cervejas do tipo Chocolate Stout, Dry stout ou Robust Porter.

Chocolate Branco

Nestes chocolates, mais doces e pastosos, a harmonização se completa no padar com as Fruit Lambics, que tem notas frutadas e mais ácidas. Também podemos combinar as Brow Ales que apresentam notas de caramelo, ou Strong Pale Ales, que trazem notas de toffe e acidez.

Trufas

Para as trufas de chocolate, a indicação fica para Belgian Dark Strong Ales e Doppelbocks que se misturam e se confundem com o recheio na boca. Já as trufas mais cremosas, doces e suaves combinam com cervejas mais adocicadas. E para as trufas recheadas com frutas secas, os estilos Scotch Ale e Old Ale, com notas de passas, nozes e amêndoas.

 Fonte: BeerCorde




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Vodkas.com.br
Clã do Whisky
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
362789