Bem vindo ao www.cerveja nacional e importada.com.br!

Tudo sobre Cerveja Nacional, Importada, Artesanal e Gourmet!

Cerveja Nacional e Importada
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de cervejas diferentes
Classificações de sabores das Cervejas

Ácida
São cervejas avinagradas por conta da fermentação espontânea, que só ocorre na região de Bruxelas. Algumas são tão ácidas que é recomendada para quem já tem alguma experiência na sua degustação.

 

Alcoólica
São cervejas que apresentam graduação alcoólica elevada. Em algumas, o álcool é tão bem inserido que deve ser consumida com muita moderação.

 

Ale Clássica
São cervejas geralmente secas, acobreadas e com um bom equilíbrio entre o malte e o lúpulo. As combinações do baixo teor alcoólico, com a baixa carbonatação tornam estas cervejas extremamente fáceis de beber.

 

Complexa
São cervejas intensas e marcantes. A riqueza dos ingredientes e a refermentação na garrafa dão um caráter único. Muitas vezes podem evoluir com certo tempo de guarda, criando novos aromas e sabores.

 

Equilibrada
O equilíbrio entre dulçor e amargor, a combinação dos maltes e lúpulos na medida certa. São fáceis de beber, saborosas e algumas bem refrescantes.

Frutada
São cervejas de alta fermentação, têm como característica principal o aroma remetendo a frutas, como banana, abacaxi e maracujá. São claras, levemente adocicadas, bem carbonatadas e são fáceis de beber.

 

 

Lupulada

 São cervejas que apresentam amargor devido à predominância do lúpulo. Sua cor varia do amarelo vivo ao âmbar e seus aromas podem remeter a frutas cítricas, flores e ervas.

 

Maltada
São cervejas com leve dulçor, corpo mediano e baixo amargor. Apresentam diferentes colorações de acordo com os maltes utilizados. Os aromas e sabores predominantes são de pão, biscoito, caramelo e toffee.

 

Refrescante
São cervejas de corpo baixo e médio, com um ótimo equilíbrio e excelente drinkability. Apresentam sabor predominante de cereais, podendo ser levemente lupuladas e até mesmo apresentar toque de frutas.

 

Trapista
São cervejas produzidas sob a supervisão de monges da Ordem Trapista. Apenas 8 marcas são autorizados a usar o selo de autenticidade trapista, garantindo a origem monástica de sua produção.

 

Trigo
São cervejas feitas com malte de trigo. As chamadas Weissbier ou Weizenbier possuem notas de banana e cravo. As Witbier possuem notas de laranja, limão, coentro, e noz moscada.

 
Fonte: mundodascervejas.com




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Vodkas.com.br
Clã do Whisky
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
327894