Bem vindo ao www.cerveja nacional e importada.com.br!

Tudo sobre Cerveja Nacional, Importada, Artesanal e Gourmet!

Cerveja Nacional e Importada
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de cervejas diferentes
Cerveja Heineken

A história da Heineken se iniciou em 1864, quando Gerard Adriaan Heineken, um jovem de 22 anos adquiriu uma pequena cervejaria em Amsterdã. No ano de 1868 a cervejaria entrava em operação após uma grande reforma, mas Gerard não estava satisfeito com sua cerveja e percorreu a Europa em busca de ingredientes de qualidade e das tecnologias mais recentes para preparação da cerveja, foi na Alemanha que ele se identificou com os métodos da produção, logo ele adotou o método alemão de baixa fermentação em sua cervejaria. No dia 11 de janeiro de 1873 a cerveja Heineken’s (que só perderia o apóstrofo e o S em 1962) foi oficialmente lançada no mercado holandês.

                                  

 

No ano de 1914, os negócios da cervejaria Heineken se expandiram pela Europa, Ásia e Estados unidos, através do filho de Gerard, Henry Pierre Heineken que assumiu o controle da empresa e permaneceu no comando até 1940. A aceitação da cervejaria no mercado norte-americano foi instantânea, sendo a primeira cervejaria estrangeira a exportar seus produtos para os Estados Unidos após a suspensão da lei seca em 1933. A cerveja Heineken logo caiu no gosto dos americanos, sendo uma cerveja dos mais altos padrões de qualidade e seus preços elevados comparados às cervejas nacionais americanas, funcionaram como atrativos para o consumo da cerveja Heineken nos EUA.

                                 

Hoje a Heineken é uma das cervejas mais famosas e vendidas no mundo, consolidou-se como uma marca global, sendo uma cerveja puro malte e Lúpulo especial, sem conservantes, é uma cerveja de alta qualidade, sabor marcante, estilo e tradição, já que é produzida com a mesma fórmula há mais de um século. Uma cerveja premiada internacionalmente, feito para jovens entre 18 á 28 anos. Seu consumidor é um jovem moderno que gosta de viajar e de estar em diferentes lugares, gosta de se diferenciar, não para se sobressair dos demais, mas para poder sair do básico, do comum.

                                    

A sua marca registrada vem pela sua inconfundível garrafa verde, com uma estrela vermelha que é um ícone original da marca usada desde o início, mas que durante a Guerra Fria foi substituída por uma estrela branca com um contorno vermelho, para poder evitar uma associação ao comunismo. Após o fim da Guerra Fria, a estrela vermelha original foi restaurada.  Seu rótulo contém duas medalhas que representam os dois primeiros prêmios que a cerveja holandesa ganhou – em Paris, em 1875 e 1889 – assim como o diploma de honra, concedido à Heineken na Exposição Internacional de Amsterdã em 1883. Na tipografia, as letras “e” são ligeiramente inclinadas para cima, de forma a dar a aparência de um sorriso à marca, fazendo com que a Heineken tenha um astral festivo, caloroso e alegre, que todos nós já conhecemos. 


                                        

 

Fonte: Mundo das marcas

 




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Vodkas.com.br
Clã do Whisky
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
448678